Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O que curto na atual música popular brasileira

Amo boa música: de todos os ritmos, de todos os tempos, com todos os sotaques, de todos os países, em todos os idiomas, com todos os instrumentos. Eu sou muito eclético e quando me perguntam de que tipo de música eu gosto, geralmente respondo que gosto de música boa. Em todos os estilos musicais há luxo e há lixo, desconfie sempre de quem generaliza demais.

Reconheço a excelente herança musical deixada por outras gerações. Eu, por exemplo, tenho uma queda por canções dos anos 80 e 90, sejam brasileiras ou não. Porém, fico indignado com pessoas que reclamam da produção musical de nosso tempo como se fosse uma merda só. Essas pessoas estão procurando boa música onde? Na TV aberta? Se for assim, vão continuar pensando que tudo é uma porcaria mesmo.

Graças a Deus neste terceiro milênio temos a internet, o Google, o formato .mp3, o YouTube, o MySpace… e podemos descobrir sons muito, muito além do que nos oferece a Globo/Som Livre e as rádios FM. Mas mesmo naquilo que é (ou parece ser) massificado, é possível encontrar coisa boa.

2 comentários:

Sandro Batista disse...

Curti demais seu ponto de vista. Realmente, em se tratando de música, o bom mesmo é ser eclético, pq como vc bem disse, em todos os gêneros sempre existe coisa muito boa e coisa ruim tb, então, o bom mesmo é curtir a música boa!

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Predador disse...

Não sou muito articulado pra falar sobre música, mais devo dizer que o texto foi bem escrito, de forma que alguém que não entenda tanto sobre música possa ler e entender.


www.blogdojinho.blogspot.com

Postar um comentário