Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ilusão amorosa, e o sofrimento porque quem se gosta.


Por que a vida sempre tem que nos atacar com a tirania? Quando está tudo ocorrendo perfeitamente bem, tem que vir alguém e inventar alguma história a seu respeito, pelo simples fato de que ninguém pode ver alguém feliz, é impressionante a capacidade do ser humano de conseguir destruir coisas que funcionam bem, de estragar a felicidade alheia e isto acontece principalmente por finais de “namoro” não resolvidos, se é que se pode chamar de namoro ficar de 2 a 5 meses, infelizmente existem pessoas possessivas e até demais, tanta gente que namora por anos e mais anos, o que são 5 meses para estas pessoas? e o que estas pessoas fazem  para estarem juntas por tanto tempo? Sim, exatamente isto, a confiança é a base sólida do relacionamento que só se acaba quando a mesma vai embora. Não sei se pode chamar de ingenuidade ou idiotice mesmo, mas se você está se relacionando com alguém, você irá acreditar na (o) cônjuge ou numa pessoa estranha que nem lhe conhece e vem inventar histórias? Pois digo, que não é questão de acreditar ou não, é o simples fato de que passado é passado, com que fulano ou fulana ficou ou deixou de ficar, não importa, quem vive de passado é museu e olhe lá, porque hoje em dia nem museu vive mais.

O mais impressionante é que tem pessoas que na primeira oportunidade inventam uma desculpa ou acreditam em qualquer história que lhe dizem, para dizer que deixou de gostar, isto NÃO EXISTE, se gosta e se realmente gosta, o que é uma história perto do gostar. Se não gosta e está empurrando com a barriga, porque não tem ninguém melhor, chega e fala a realidade, fazer as pessoas sofrerem não é bom e nenhuma circunstância. O melhor a se fazer é dizer que não dá mais, mas não inventa desculpa, porque tenho certeza que sentar se for para sentar e conversar, com certeza irá doer menos do que acabar por uma desculpa esfarrapada.

Tem pessoas que ainda falam da questão de dar valor e não ser correspondida, como é que duas pessoas se relacionam e ainda se fazem de difícil? Faz-me rir, onde é que fica o companheirismo? O certo é todos se darem o valor e darem valor a quem merece e a quem não merece também, porque a gentileza derrota qualquer pessoa.

“Aqueles que mais falam, são os que pouco sabem, menos entendem e nada conhecem”

4 comentários:

Mosaicos de uma vida disse...

Independente do que dizem e fazem os outros, o importante é manter o respeito, cumplicidade. Para isso deve existir maturidades das duas partes.

Davi da hora disse...

Pronto irmão, segue ai também , abraço!

danielacristofoli disse...

muito bom teu blog!
parabéns!
visite o meu!

http://etcmodaetal.blogspot.com/2012/01/uma-historia-para-se-inspirar-demi.html

diogo disse...

gotei do texto
essa sensação é muito ruim mesmo
a frase final é sensacional

Postar um comentário