Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Arrependimento, porque acontece?


Quem já não se arrependeu por algo que fez, não começou a viver ainda. O mundo gira em torno das escolhas que fazemos. O companheiro (a), profissão, atitude, alimentação e milhares de outras que no final compromete nosso estado mental de felicidade, pois a questão maior é sempre se fizemos a escolha certa. Sempre buscamos o orgulho do próximo, realizando projetos em que não estamos sentimentalmente associados. Trabalho, estudo, lazer, etc. Isso não está certo. Precisamos ir à busca daquilo que acreditamos, pois quem nos ama vai amar nos ver feliz. Ser alguém na vida é ter honestidade, ética, amor ao próximo e a natureza, sendo feliz consigo mesmo. E essa felicidade não precisa ser anunciada ao mundo, simplesmente pode ser declarada ao seu estado de espírito.

Muitas vezes me pergunto por que a vida nos trai tanto com suas tiranias, o mal do ser humano é só dar valor quando perde, muitas vezes fazemos coisas e agimos de tal modo que não percebemos de imediato, mas só percebemos quando alguém nos avisa, ou quando notamos que fulano ou sicrano ficou chateado (a) por tal ação que você fez, infelizmente vivemos num mundo de muitas criticas e de pouquíssimas ações para se fazer o melhor ou ensinar o caminho certo, mas o mundo e as pessoas estão ai para exigir a perfeição, e todos nos sabemos que ninguém é perfeito, em nossa sociedade existem pessoas arrogantes, ignorantes, preguiçosas, ou que simplesmente não gostam de certas coisas que para elas é um detalhe que não deve ser levado em consideração, mas que para outros é o “fim da picada”, e ainda temos os casos de pessoas que são excelentes em caráter, mas não sabem como conversar ou como se aproximar de uma roda de amigos, mas o mal do ser humano é não se importar com seus próprios defeitos e sempre apontar os defeitos alheios, pelo menos em minha parte fico muito indignado com as pessoas que só sabem apontar os defeitos dos outros.

O que me deixa mais indignado ainda é os tipinhos de gente que se dizem seus amigos, mas que na primeira oportunidade lhe deixam para traz, não lhe dão a mínima importância, e ainda falam mal de você sempre que podem, não sei se posso chamar isto de cinismo ou falsidade ou ainda os dois juntos, mas prefiro dizer que é sem-vergonhice, não querendo citar, mas necessito, ainda tem aqueles tipos de gente que só lhe dão valor quando estão as sós com você, mas se chegar alguém que para tal, tenha mais valor, lhe deixam de lado de imediato. 

Apenas posso dizer que estou cansando de viver assim, sem receber nenhum valor e ser ignorado por não ser tão importante quanto os demais, ou por não ter qualidades que as pessoas possam se aproveitar delas, não sei mais o que fazer de minha vida, não nego que já pensei se realmente vale a penar viver neste mundo de crueldades, mas o que me faz acordar toda manhã, com uma incrível vontade de viver, é minha mãe, que esta sim, sempre está lá a me apoiar, me entende, sabe os meus reais defeitos e minhas qualidades, sabe reconhecer o que faço de bom e me diz onde necessito melhorar, esta que desde os meus primeiros meses me ensinou valores e até hoje ensina, esta sim posso chamar de melhor amiga, que independente do humor que chego em casa, quer saber o que houve, e se puder tentar resolver, esta que me acompanha nas horas de tristezas, aflições, magoas, alegrias e outros sentimentos, que sabe ser a mãe exigente quando é preciso, como também sabe ser a amiga brincalhona e maluca quando deve ser. Simplesmente lhe agradeço mãe, um muito obrigado por existir, saiba que se há amor, você é a única que amo, não tão única, porque tenho de agradecer e muito a minha bisavó que sempre se importou e se preocupou comigo também, e que até hoje se preocupa, me ajuda em tudo, me dá conselhos e sempre esteve do meu lado, e se Deus permitir ainda estará por muitos anos e que Deus permita que eu passe muitos anos ao lado destas duas pessoas maravilhosas que são elas, obrigado por vocês duas existirem em minha vida, não sei o que eu seria sem vocês. Não sei muito se demonstro pelo jeito que sou, mas para vocês duas só quero o bem, bom e melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário