Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O jeito de ser...



O que é que faz a gente se apaixonar por alguém? Mistério misterioso. Não é só porque ele é esportista, não é só porque ela é linda, pois há esportistas sem cérebro e lindas idem, e você, que tem um, não vai querer saber de descerebrados. 

Mas também não basta ser inteligente, por mais que a inteligência esteja bem cotada no mercado. Tem que ser inteligente e... Algo mais. O que é este algo mais? 

Mistério decifrado: é o jeito. 

A gente se apaixona pelo jeito da pessoa. Não é porque ele cita Camões, não é porque ela tem olhos azuis: é o jeito dele de dizer versos em voz alta como se ele mesmo os tivesse escrito pra nós; é o jeito dela de piscar demorado seus lindos olhos azuis, como se estivesse em câmera lenta. 

O jeito de caminhar. O jeito de usar a camisa pra fora das calças. O jeito de passar a mão no cabelo. O jeito de suspirar no final das frases. O jeito de beijar. O jeito de sorrir. Vá tentar explicar isso. 

E teve aqueles que não gostamos pelo do jeito vulgar de falar, do jeito de rir sempre alto demais e por coisas totalmente sem graça, do jeito rude de tratar os garçons, do jeito mauricinho de se vestir: nunca um desleixo, sempre engomado e perfumado, até na beira da praia. Nenhum defeito nisso.

Mas o cara mais sensacional do universo e a mulher mais fantástica do planeta nunca irão conquistar você, a não ser que tenham um jeito de ser que você não consiga explicar. 

Porque esses jeitos que nos encantam não se explicam mesmo.

4 comentários:

Zetrusk disse...

Texto simplesmente magnífico, amei seu blog, parabéns!

Marco disse...

pessoas são estranhas

Juan Dias disse...

gostei patabens
http://snestalgia.blogspot.com.br/

De tudo um pouco disse...

Ótimo texto parabéns, você escreve muito bem.

http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

Postar um comentário